Aplicativo para eletricista: Checklist de instalações elétricas

10/01/2018   |    Dicas  Destaque Home

Para verificar as instalações elétricas de forma correta e segura é necessário se basear na norma NBR 5410, que regulamenta esses tipos de instalações.

Baseada nesta norma e na Procobre (instituto do cobre), que a Sala da Elétrica desenvolveu este aplicativo para eletricista web (checklist).

Muitas vezes, vemos os eletricistas com dificuldades em mostrar para os clientes a necessidade de realizar as reformas nas instalações elétricas, ou até mesmo, mostrar rapidamente um relatório dos itens que necessitam de revisão.

No artigo de hoje, falaremos melhor sobre este aplicativo web que, com certeza, ajudará o eletricista a desenvolver um diagnóstico da instalação, e até mesmo, demostrar com mais autoridade, os itens que necessitam de reformas de acordo com as normas.

 

O que é o aplicativo para eletricista – O checklist de instalações elétricas?

Checklist nada mais é do que uma lista de verificações.

O checklist que estamos falando tem como objetivo auxiliar o eletricista a elaborar um relatório de itens necessários em uma instalação.

O eletricista terá mais autoridade ao mostrar a importância de uma instalação segura, correta e sem gastos indevidos de energia.

Ajuda o eletricista a mensurar as observações existentes na instalação elétrica. Torna mais fácil a demonstração do que está certo ou errado na instalação.

O eletricista consegue sugerir naturalmente o que o cliente pode ou não fazer na instalação para deixa-la correta, fazendo com que a economia de energia aconteça.

O Checklist pode ser usado de 2 maneiras:

  1. Aproveitando um serviço que já irá ser prestado e fazer uma verificação com foco na segurança, economia de energia, funcionamento dos equipamentos.
  2. Oferecer esta verificação para um novo cliente, podendo gerar um novo serviço para o eletricista.

Muitas vezes o eletricista não tem em mãos os equipamentos necessários para realizar o diagnóstico de forma precisa.

Então no aplicativo, o eletricista pode responder as 26 perguntas de forma rápida e simples.

As perguntas são relacionadas a norma, desta maneira tem-se um checklist de diagnóstico visual com mais confiabilidade.

O eletricista insere os dados do cliente, verifica algumas informações sobre a instalação e ao final, ele tem em mãos um relatório de pendências, que devem ser tomadas, para que assim, a instalação fique de acordo com a norma e consequentemente, mais segura.

Além disso, o eletricista pode imprimir ou gerar o “pdf” do mesmo para uma futura consulta ou envio ao cliente.


DEIXE SEU COMENTÁRIO