DICAS DE ILUMINAÇÃO PARA VALORIZAR A SUA CASA

07/08/2018   |    Dicas  Destaque Home

 

Você quer saber como valorizar a sua casa ou apartamento desde a entrada e causar boa impressão? Explore o poder da luz! Vamos dar dicas de iluminação para destacar os detalhes da sua decoração em todos os momentos.

Aquele velho ditado de que a primeira impressão é a que fica já foi comprovado cientificamente. Por isso, ao receber uma visita na sua casa ou apartamento a iluminação é um fator importante para valorizar ou não o seu lar, afinal ela também tem um fator estético e encantador.

Cada casa tem uma entrada diferente, pode ser a sala, pode ter um hall de entrada, um corredor ou uma escada. Não importa, com uma iluminação correta você pode dar destaque a determinados elementos ou jogar com luz e sombras. Veja 4 dicas de iluminação para a entrada do seu lar.

Dicas de iluminação

  • Spots com dicróicas

Se você tiver quadros ou uma parede texturizada na entrada, os spots com dicróicas são a melhor pedida. Os detalhes da decoração ganham destaque com a luz vinda de cima – efeito wall washing. Olha só:

 

  • Pendentes modernos

Para entradas com um pé direito mais alto e um espaço amplo de sala ou hall, o pendente com design arrojado é uma das dicas de iluminação. Além de complementar a decoração do ambiente também preenche o espaço com muito estilo.

 

 

 

  • Spots no chão

Pontos de luz podem ser adicionados no chão quando há um corredor ou escada, para guiar o visitante até o próximo ambiente da casa ou apartamento. Esse truque de iluminação traz um ar requintado ao seu lar.

 

 

  • Luzes amarelas

Você também pode criar um clima aconchegante logo na entrada da sua casa, adotando luzes amarelas ao invés das brancas. Com um toque dourado, mais quente, ela traz um descanso para os olhos, deixando o ambiente mais confortável.

 

 

  • Spots decorativos

Caso a porta de entrada da sua casa ou apartamento abra em frente a uma parede, uma das dicas de iluminação é criar desenhos geométricos com spots e brincar com os efeitos e formatos dos feixes de luz, dando um efeito decorativo e inusitado no seu hall.

 

 

Você também pode apostar na iluminação inteligente, ou smart lighting, e investir em sistemas de controle de luz wireless via smartphone para dar um toque todo especial aos ambientes da sua casa.

Inspiração é o que não falta!

 

Fonte: Weg


DEIXE SEU COMENTÁRIO