Inspiração: iluminação de fachada

29/06/2017   |    Dicas  Destaque Home  Notícias

Quando observamos um prédio, a fachada é responsável pelas nossas primeiras impressões daquele lugar. Por este motivo, é importante atentar-se a detalhes que fazem a diferença em um ambiente. Um deles é a iluminação, que deve ser adequada, eficiente e criativa.

No post de hoje, confira detalhes do projeto luminotécnico assinado pela arquiteta Virna Franklin, cujo objetivo é atualizar a iluminação da fachada de um edifício residencial.

 Sobre o espaço 

Neste caso, o síndico do condomínio buscava atualizar a iluminação da fachada, do jardim e do hall de acesso aos elevadores. Antes, os espaços não contavam com nenhum efeito luminotécnico, apenas iluminação geral com luz branca.

Jardim 

Os jardins verticais e os arbustos foram iluminados por meio de espetos de LED e projetores de 10W, formando harmoniosos jogos de luz e sombra. Estes recursos, além de darem destaques à vegetação, promovem a iluminação geral da fachada do condomínio.

Hall 

No hall dos elevadores, foram instaladas as luminárias embutidas com lâmpadas dicroicas LED, dando destaque aos principais elementos do espaço, como quadros, cortinas, pé direito duplo e revestimentos. Antes, a iluminação do local era com lâmpadas fluorescentes compactas de cor branca.

A arquiteta explica que é possível iluminar bem um ambiente sem a necessidade de pontos centrais de luz. “Utilizamos zonas de iluminação de efeito, que foram distribuídas de maneira uniforme, proporcionando uma atmosfera aconchegante ao hall”, afirmou Virna.

Letreiro 

A princípio, o síndico desejava iluminar o letreiro utilizando projetores convencionais. No entanto, para fugir do óbvio, a arquiteta optou por uma solução criativa para destacar o nome do edifício: formar uma cortina luminosa com 10 luminárias embutidas com lâmpadas dicroicas LED.

Vale ressaltar que todo o projeto luminotécnico contou com lâmpadas de LED, que resultará em economia de energia, entre outros benefícios.

Gostou? Visite a Carmehil Network Lumini e confira todas as possibilidades para criar ou renovar a iluminação dos seus ambientes.

 

FICHA TÉCNICA
Projeto: Ed. Costa do Marfim – Fachada
Arquiteto(a) responsável: Virna Franklin (Consultora Arquiteta da Carmehil Network Lumini)
Itens de utilizados:
Luminária de embutir – Revoluz
Espeto Mini – Stellatech
Projetor 10W – Stellatech
Lâmpadas dicroicas LED – Stellatech

DEIXE SEU COMENTÁRIO