Como economizar energia com uma boa iluminação.

25/09/2018   |    Dicas  Destaque Home

Seja em uma residência ou em um grande empreendimento, o bom dimensionamento da iluminação faz toda a diferença no ambiente. E como economizar energia é uma preocupação recorrente em obras e no dia a dia das pessoas, nós vamos dar algumas dicas de como conseguir uma boa iluminação evitando sustos com a conta de energia elétrica.

 

Iluminação Natural

Parece óbvio, mas nem todo mundo pensa como a iluminação natural pode economizar energia no seu cotidiano e ainda influenciar na sua produtividade.

A inclusão estratégica de janelas amplas e paredes de vidro, ou até mesmo tijolos ou telhas deste material, permitem a entrada de luz o dia inteiro. É possível aproveitar espaços menores aplicando algumas folhas de vidro ou até mesmo criar paredes inteiras. O ideal é pensar na quantidade e intensidade de luz necessária para o uso do ambiente.

 

Lâmpadas de LED

É inegável que as lâmpadas LED vieram para ficar, porque oferecem uma nova tecnologia de alta eficiência luminosa, com uma vida útil muito maior do que os outros produtos do mercado. No mercado de iluminação, a melhor opção quando se fala de economia são as lâmpadas de LED. Além de gerar uma economia de até 80%, proporcionam ótimo custo-benefício.

 Aproveite as árvores do espaço

Uma tendência cheia de sustentabilidade nos projetos arquitetônicos é preservar as árvores já existentes no terreno e incluí-las dentro do projeto, com arquitetura moderna e sustentável. Com o espaço para entrada de luz da árvore, ela também ilumina o ambiente.

Desperdício de energia

Você também pode controlar a intensidade da iluminação com o módulo Variador de Luminosidade da linha de Tomadas e Interruptores da WEG. Outra opção eficiente é a instalação do módulo Sensor de Presença, que aciona a luz do ambiente somente enquanto detectar movimento.

Fonte: Weg 


DEIXE SEU COMENTÁRIO